style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Felipe Backes (Diário)
Quarta etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início nesta segunda-feira
Com movimento tranquilo ao longo do dia, começou nesta segunda-feira a 4ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que seguirá até 5 de junho. Das 8h ao meio-dia e entre 13h e 16h, 24 pontos de vacinação ofertaram as doses para o novo público-alvo, que compreende adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.
Caixa amplia pausa para pagamento de prestação habitacional
A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) destinou a Santa Maria 13 mil doses contra a gripe, que deverão estar à disposição da população em outros dias desta semana, a serem divulgados pela prefeitura. A campanha é acumulativa, ou seja, integrantes dos grupos que foram alvo anteriormente que ainda não receberam a dose também podem ir até uma unidade de saúde para se vacinar.
Nesta segunda-feira, filas chegaram a ser registradas no começo da manhã, antes de 8h. Entretanto, durante o restante da manhã a procura seguiu tranquila. Por volta de 9h30min, na Policlínica Central José Erasmo Crossetti, local que costuma ter mais movimento em busca da vacina, o tempo de espera não passava de três minutos. No Centro Social Urbano, às 11h, não havia fila.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Felipe Backes (Diário)
Por volta de 11h, cenário era tranquilo no Centro Social Urbano
Dois são presos preventivamente por homicídio cometido em abril
Os outros grupos da campanha que ainda podem receber a imunização são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários, idosos e profissionais da saúde.
* colaborou Felipe Backes